Clube do Livro com Draccon, LEM e Eu! Saiba Como Foi.

Sábado passado, dia 28/04, foi um dia bem especial para mim, pois foi a primeira vez que falei para uma plateia como escritor, um mês após o lançamento do Palladinum, meu primeiro livro.

Por si só, isto já seria motivo de certo nervosismo de minha parte. Contudo, minha estréia se deu ao lado de duas feras da literatura nacional: Raphael Draccon e Luís Eduardo Matta, o LEM, que foram os responsáveis por arrastar uma multidão para o evento. Ou seja, minha ansiedade era grande! O__o

Quando a Frini me convidou para esse Clube do Livro, ela me explicou que queria justamente mostrar as visões de quem já atua há muito tempo e a de quem acabou de entrar no mercado editorial. O resultado foi um bate-papo muito rico, onde três experiências diferentes foram passadas ao público presente. Um público, aliás, que interagiu muito, com perguntas inteligentes, inclusive de vários aspirantes a escritores.

O resultado desse encontro, segundo a própria Frini, foi o maior público de todos os Clubes do Livro, junto com o do André Vianco, nosso mestre da literatura de terror nacional.

Para mim foi uma experiência fantástica estar ali, vendo a cativante sinergia que existe entre o Draccon e o LEM, e me deixando contaminar por ela, de modo que meu nervosismo ficou de lado. A todo momento, durante a palestra, recebi palavras de incentivo do Draccon, e para mim isso foi muito importante. Me senti acolhido por esses dois escritores, a quem admiro cada vez mais, a cada novo encontro.

E o que dizer da Frini? Ela nos deixa à vontade, ela é divertida, um fenômeno. Alguém dá um programa pra ela na TV, por favor!!!

Mas a melhor parte foi ouvir, ao final do bate-papo – enquanto o Draccon era merecidamente assediado por uma fila com dezenas de fãs –, o feedback das pessoas que já leram Palladinum. Seja o menino de dez que amou essa aventura e agora quer escrever seu próprio livro; seja do senhor de sessenta, também um contador de histórias, que está se divertindo muito com o livro que ganhou da filha (ficou me contando as passagens que mais gostou dando muita risada); seja de uma jovem que terminou agora seu mestrado e, habituada a ler rápido, devorou as 460 páginas do livro em um só dia. Ela amou o livro e já me cobrou a continuação!

Tudo nesse dia foi perfeito. Sou muito grato aos envolvidos e principalmente à todos que compareceram.

Ah, no final, claro que eu fui também pegar meu autógrafo do Draccon!!! Pena que não levei o Box completo, pois eu já saí de casa todo carregado! Ele assinou com uma dedicatória que me deixou emocionado:

Autógrafo Draccon

Encerro o post com uma galeria de fotos. Peço às pessoas que foram ao evento que me mandem suas fotos, vídeos e links de postagens em blogs com suas impressões desse último CdL. Postarei tudo aqui!

Em breve pretendo publicar um vídeo do evento, gravado pelos amigos Rafael, Vivi e Spina.

Um abraço,
Marcelo Amaral.

We cannot display this gallery

Impressões de quem esteve lá:

Post do Blog Hachiikko’s – Dragões de Éter, Palladinum, As Bem Resolvidas – Uma tarde de aprendizado

Post do Blog Murmúrios Pessoais – Bate-papo animado no Clube do Livro Saraiva com a presença de Raphael Draccon, Marcelo Amaral e Luis Eduardo Matta

Post do Blog No Meu Mundo – Clube do Livro Saraiva – Brasileiros na Literatura Jovem

Post do Blog Parafraseando Livros – Evento: Meu primeiro Clube do Livro

Comentário

comentário(s)