Turma da Página Pirata

facebook_cover

A Coleção Turma da Página Pirata é uma nova série focada nas aventuras de Pastilha e seus amigos, passadas no mundo real, em especial no Colégio São João. As histórias acontecem antes dos eventos narrados em Palladinum, quando eles tinham entre 10 e 11 anos e só queriam saber de trabalhar na Página Pirata e aprontar pra valer.

A ideia para essa nova série nasceu quando eu e a Editora Vermelho Marinho percebemos que os personagens de Palladinum estavam atraindo a atenção de leitores bem jovens, meninos e meninas a partir dos 7 anos. Sabíamos, contudo, que Palladinum não era a leitura ideal para essa faixa etária: é um livro grande, que conta uma aventura de tirar o fôlego, rendendo alguns bons sustos… Era preciso criar um enredo mais acessível para esses leitores, mas não por isso menos divertido e lúdico.

Foi assim que nasceu “A Máquina Antibullying”, o primeiro livro da nova coleção. Uma aventura para todas as idades na qual busquei abordar de forma leve uma temática pra lá de difícil: os diferentes tipos de abuso que acontecem dentro de uma escola. Foi um desafio gostoso de encarar, pois a própria turma da Página Pirata me ajudou a encontrar o tom para a história, que acabou ficando muito engraçada, sem, contudo, deixar de levar o tema a sério.

Espero que vocês curtam a proposta dessa nova série!

Ah, não deixem de curtir a fan page oficial da coleção para poder acompanhar todas as novidades: http://www.facebook.com/PaginaPirata

Um Comentário

  1. Entrevista com Marcelo Amaral | Cheiro de livro
    18 de abril de 2015 @ 13:13

    […] de Livro: Como criou a turma da Página Pirata? Marcelo Amaral: Tudo começou com a Pastilha e o Piolho, que nasceram antes mesmo da história de […]

    Responder

Deixe um comentário