Resenhas

Leitora Viciada
“Complicado resenhar um livro que me levou a sensações únicas, que me fez viajar em inúmeras reflexões e retornar ao doce passado da minha infância maravilhosa e repleta de aventuras como esta.
Adoro livros de Fantasia, com terras únicas onde tudo pode acontecer. Onde em cada região seres estranhos são encontrados, onde o inesperado assusta. Palladinum – Pesadelo Perpétuo é um livro assim, e embora seja infantojuvenil, acredito que agrada a todas as idades, desde que seja um leitor que goste de fantasiar e de se aventurar.”

Who’s Thanny?
Se eu achava que os desafios que Percy Jackson enfrentava fáceis demais, agora acho mais ainda. O que essas crianças passam em Pesadelo Perpétuo não é brincadeira, literalmente. Elas tinham uma missão, uma ajudante e um inimigo mortal para enfrentar, e apesar de terem que amadurecer um pouco, não deixaram de ser crianças. O que me irritou um pouco, mas é totalmente compreensível. Afinal, pedir que alguém arrisque sua vida por alguém que ame, exige muita coragem e determinação.

Magia Literária
“Palladinum é um livro para todas as idades e para todos os que gostam de uma aventura na medida certa, que mescla magia, diversão, amor e humor em uma mesma estória. Marcelo Amaral merece meus aplausos por ter escrito um livro cujos personagens e  escrita são totalmente empolgantes. Ele nos mostra que não devemos desistir dos nossos objetivos, mesmo quando tudo parece que não vai dar certo, e devemos, acima de tudo, ter confiança e encarar tudo de frente.”

Sobre Livros – Resenha do Leitor Leandro Borges
“Apesar de ser infantil, o livro não é infantilizado. A atmosfera infantil é agradável. Remete-nos aos clássicos de nossa própria infância. No meu caso, me senti como se presenciasse os Goonies andando pelo país das maravilhas procurando pela versão maligna do magico de Oz. A aventura é bem estruturada. Apresenta para as crianças conceitos bem amadurecidos sobre bem e mal, certo e errado, caráter e a as consequências da insegurança.”

Leitor Cabuloso
“É incrível como mesmo sendo uma ficção, consigo ver os personagens como amigos de carne e osso, assim são os livros mais marcantes. Recomendo este livro e, ainda mais, digo que depois de lerem, emprestem para outras pessoas e leiam para crianças! Sério, esse livro é perfeito para introduzir alguém às maravilhas da leitura, esse vai ter lugar especial em minha estante, pois um dia lerei para um (a) filho (a) meu!”

A Magia Literária
“Eu sempre tive muito preconceito com livros brasileiros, e culpo a escola por isso, por nos obrigar a ler livros chatos. Descobri que eu estava errado, pois o livro do Marcelo é muito bom.”

Murmúrios Pessoais
“Ler Palladinum foi uma delícia. Me senti transportada para quando histórias jovens de aventura tinham somente o simples objetivo de entreter. Mas entretenimento de qualidade, com valores importantes nas entrelinhas, como amizade e família. Tão diferente do que vemos por aí, atualmente…”

Literalmente Falando
“Palladinum é uma fantasia nacional deliciosa, que me lembrou algumas coisas que acontecem em “Gone”, “Nárnia” e  ”O mágico de Oz”, mas é diferente de tudo isso. O livro tem uma identidade muito brasileira e dialoga diretamente com nosso público leitor. Mesmo sendo um livro que funcionaria em qualquer cenário, ele tem um tom bem brasileiro, o que aproxima muito mais. O universo de Palladinum é muito divertido. Os personagens tem personalidades bem diferentes e realidades que se assemelham à nossa.”

Poderosas & Girlies
“O livro é uma aventura fantástica infanto juvenil, conta a história de sete amigos – Juliana, Ana Sophia, Beto, Zeca, Léo, Viviane e Plínio – que tem a vida virada de ponta cabeça depois de uma exposição arqueológica na escola. Os professores ficam insuportáveis, os pais, estranhos, e todos os adultos a seu redor ficam irreconhecíveis. A partir daí, eles entram num outro mundo, cheio de seres novos e riscos.”

Up! Brasil.com
“Palladinum nos tira o fôlego, provoca risos e nos emociona. O livro fala de sonhos, discursa sobre a força da imaginação, e nos mostra a importância da amizade. Além disso, personagens inimagináveis permeiam toda a obra, temos animais falantes, conhecemos um Rei feito de pedra e até mesmo, no melhor estilo Piratas do Caribe, somos convidados a assistir uma luta entre nossos principais e um grupo de piratas zumbis. E, em cada encontro com esses seres encantados, a turma se une, recebem conselhos, agregam experiência, amadurecem. Foi emocionante fazer parte dessa aventura.”

Nível Épico
“Nem todo escritor — por melhor que ele seja — é um contador de histórias nato. São poucos e, na minha opinião, é o que diferencia um livro MUITO bom de um favorito. E Palladinum – Pesadelo Perpétuo, de Marcelo Amaral, entrou para a lista dos TOP 10 favoritos da categoria infanto-juvenil”

Diário de Uma Escritora
“O mundo dos sonhos é fantasia pura e a narrativa do autor é tão gostosa, tão divertida, que você não vai nem perceber a quantidade de páginas. Aliás, que isso sirva de conselho: não leia à noite se você tiver que dormir cedo, muito menos se tiver que sair de casa logo depois. É certeza que você vai perder a hora.”

Resenhas no Skoob
“Em ‘Palladinum’, Marcelo Amaral transporta o leitor para um mundo de fantasia extremamente rico em detalhes, que conta com personagens cativantes e bem desenvolvidos. O argumento é bastante original, e a trama é envolvente e dosa de maneira eficiente momentos de humor com sustos e muita aventura. É uma leitura leve que irá agradar a todos os tipos de leitores, de todas as idades.”

Deixe um comentário