Sobre Mim

Marcelo

Designer, Escritor, Ilustrador, Nerd, pai da Manu e de outros sete jovens aventureiros…

Olá, meu caro visitante!
Seja bem vindo ao blog do Paladino Pirata… Eu! 🙂

O apelido surgiu num bate-papo com alguns leitores e acabou pegando. Quem conhece a minha obra sabe que me chamar de Paladino Pirata faz muito sentido!

Bem, mas deixe que eu me apresente: sou Marcelo Amaral, nasci em 1976 no Rio de Janeiro, onde moro e atuo como designer gráfico, escritor e ilustrador. Minha formação gira em torno do Design: sou graduado na área e especializado em Comunicação, Animação e Ergodesign. Ufa!

Acontece que eu também sempre quis contar histórias…

A vontade de escrever para jovens tem muito a ver com as boas lembranças que guardo da minha infância vivida nos anos 80. Lembro dessa década com tanto carinho que é justamente de lá que busco muitas das referências que uso em minhas histórias.

HQs, livros, desenhos animados, jogos, filmes e séries de TV de 25, 30 anos atrás combinavam ingenuidade, aventura e bom humor e foram responsáveis por moldar a minha geração. Sinto falta dessa mistura saborosa hoje em dia. Acho que é por isso que tento resgatar esse sentimento no que faço: diversão com um toque de nostalgia.

livros

Em 2012 publiquei meu primeiro livro, a fantasia infantojuvenil Palladinum – Pesadelo Perpétuo, indicada no mesmo ano ao prêmio Destaques Literários. A turma da Página Pirata nasceu nesse livro, no qual vive incríveis aventuras no Mundo dos Sonhos e Pesadelos. Estou escrevendo uma sequência de Palladinum, um dia termino.

Em 2013 lancei o primeiro livro da coleção Turma da Página Pirata: A Máquina Antibullying e, ainda em 2014, sai o segundo volume da série: A S.U.P.E.R. Gincana. Ah, e tenho produzido também as tirinhas da Turma da Página Pirata, que saem toda sexta-feira.

Em 2014 nasceu minha filha, Manuela. É impossível não se inspirar sendo pai: são tantas descobertas, situações divertidas e emocionantes… Foi daí que nasceu a página Ser Pai de Menina é… onde compartilho algumas dessas experiências.

Espero que você curta e acompanhe o meu trabalho. Ficarei muito feliz em tê-lo comigo nessa aventura! =)

Um grande abraço,
Marcelo Amaral.

eu_com_a_turma

 

Onde me encontrar:

Facebook: Marcelo Amaral

Twitter: @paladinopirata

Instagram: paladinopirata

YouTube: Palladinumbook

Tumblr: Página Pirata

Ou, se preferir, me envie um e-mail

Sim, uso um nome diferente em cada rede social que é pra dar trabalho! 😉

 

4 Comentários

  1. Falando Sobre o Livro e Bienal « Palladinum
    4 de setembro de 2011 @ 15:18

    […] InícioSobre o LivroSinopsePersonagensBook TrailerGaleria de Concept ArtsO Autor Twitter Facebook RSS ← Teste […]

    Responder

  2. Divulgando a Capa de Palladinum « Palladinum
    11 de fevereiro de 2012 @ 13:28

    […] InícioSobre o LivroSinopsePersonagensBook TrailerGaleria de Concept ArtsO Autor Twitter Facebook RSS ← Palladinum Está Saindo […]

    Responder

  3. [info]Palladinum – Pesadelo Perpétuo de Marcelo Amaral « Blog Livros
    9 de maio de 2012 @ 23:33

    […] Autor: Marcelo Amaral Editora: Llyr Editorial / Vermelho Marinho Lançamento: 2011 Preço sugerido: R$49,00 Comprar: Travessa | Saraiva Links: Site | Twitter | Twitter do Autor | Facebook | Skoob | Youtube | Sobre o Autor […]

    Responder

  4. Conheça o fofo “Ser Pai de Menina é…” | Babi Dewet
    9 de outubro de 2014 @ 15:37

    […] Perpétuo e da coleção jovem Turma da Página Pirata (conheça os livros e mais da vida dele lá em seu site oficial), ele lançou recentemente uma série de tirinhas chamada Ser Pai de Menina é, onde posta momentos […]

    Responder

Deixe um comentário